Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

G1 - Política

Alckmin diz que tarifaço de Trump é medida 'equivocada' e reação não deve ser 'olho por olho'

.

Imagem de destaque da notícia
Ministro defendeu o diálogo com os norte-americanos e afirmou que o caminho a ser seguido pelo Brasil deve ser pautado pela lógica 'ganha ganha'. Alckmin argumentou que zerar imposto de importação de alguns alimentos não deverá impactar tanto arrecadação do governo, mas fará diferença para cidadãos

Getty Images via BBC

O vice-presidente Geraldo Alckmin classificou nesta quinta-feira (13) como "equivocada" a decisão do governo Donald Trump de elevar tarifas de importação do aço e do alumínio.

Alckimin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, disse ainda que a reação do Brasil ao tarifaço dos Estados Unidos não deve ser uma retaliação "olho por olho".

Para ele, a resposta brasileira deve ser pautada pela lógica "ganha ganha" e dada após diálogo com os norte-americanos.

A guerra comercial iniciada por Donald Trump já tem outros atores no mundo

"A medida dos Estados Unidos sobre aço e alumínio não foi contra o Brasil. Foi equivocada. O Brasil não é problema para os EUA. Eles têm superávit comercial com o Brasil", afirmou.

"O caminho não é olho por olho. O caminho é ganha ganha. Reciprocidade de buscar o diálogo, é isso que nós vamos fazer", completou Alckmin.

Nesta sexta-feira (14), técnicos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio vão se reunir com representantes dos Estados Unidos para tratar das medidas tomadas unilateralmente pela gestão Trump.

Fonte: G1 - Política

Comentários

Queremos saber

Como você avalia o governo Romeu Zema?


DO POVO

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis