
Pais são presos após morte suspeita de bebê em Ribeirão das Neves
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na última sexta-feira (14), um casal suspeito de envolvimento na morte do próprio filho, um bebê de apenas dois meses. A criança foi encontrada sem vida dentro de casa, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o relato do pai, de 27 anos, ele teria despertado por volta das 7h30 e notado que o filho, que estava deitado no sofá próximo à cama do casal, apresentava dificuldades para respirar. Diante da situação, ele afirmou ter realizado manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) enquanto a mãe, de 32 anos, acionava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quando a equipe médica chegou ao local, o médico do Samu prosseguiu com as tentativas de reanimação por 45 minutos, mas o óbito foi constatado em seguida. O profissional também informou à Polícia Militar (PM) que a criança possuía hematomas na região frontal direita da cabeça e ferimentos em ambas as orelhas.
Questionada pelos policiais, a mãe alegou que havia tropeçado e caído no corredor da casa enquanto segurava o bebê, há cerca de 14 dias.
Após a prisão do casal, eles passaram por audiência de custódia no sábado (15), onde a Justiça decidiu manter a detenção. A Defensoria Pública, responsável pela defesa dos pais, ainda não se manifestou sobre o caso.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, onde passará por exames que podem esclarecer as causas da morte. A Polícia Civil segue investigando o caso.